Nós da Exmais carregamos a bandeira da humanização de pessoas para o processo de internacionalização
Podemos dizer que o coração da exportação é a venda. A exportação não acontece fisicamente caso a venda não exista. Definimos a venda como a transferência da posse de algo de uma pessoa para outra mediante o pagamento, no caso da exportação ela é a venda ou remessa de um produto de um país para outro.
Quando falamos nestes processos não podemos nos esquecer que eles só acontecem porque há um profissional por trás de cada uma das etapas como a venda, documentação, logística, coordenação, pós venda entre outros. Por isso nossa empresa tem o foco na humanização de processos e qualificação de pessoas. Nosso foco são as pessoas e profissionais que compõe o cenário de todo o processo empresarial de internacionalização.
A humanização de processos é pensar nas pessoas antes de pensar no próprio processo em si. É importante saber qual ser humano esta por trás da realização daquela ação e como podemos melhorar o trabalho dele e a maneira no qual ele aplica seus conhecimentos. Efetuamos treinamentos, compartilhar conhecimentos e informações internacionais pois assim auxiliamos os profissionais a construir seu mindset internacional na sua expertise.
O colaborador aplica seu conhecimento ao atuar na sua função e tendo uma maior gama de conhecimento e informações é possível ter um melhor desempenho falando em mercado internacional.
Junto a cada colaborador nós da Exmais temos a expertise para construir profissionais alinhados com o mercado internacional para então alinhar a empresa a um outro patamar de desenvolvimento.
Uma resposta em “A importância de internacionalizar pessoas”
Mais que importante implantar a internacionalização nas empresas é nas pessoas pois são elas que antes de mais nada fazem acontecer o primeiro contato, prospecção e a venda em si. E além de tudo muitas organizações não dão o devido mérito para eles.
Muito ótimo o texto!
Aguardando por mais.