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5 passos para construir sua marca internacional

As vezes ficamos sonhando com as grandes marcas como Mc Donalds, Havaianas, Chanel, entre outras que estão na boca do maior número de pessoas ao redor do mundo.

É muito bom viajar e encontrar uma marca em que você pode confiar, pois você já sabe a qualidade e padrão da empresa.

O seu cliente também sentirá a mesma segurança ao se mudar para Portugal e encontrar a sua marca de móveis, a sua cerveja favorita e até mesmo aquela marca de sapatos confortáveis que ele só encontra no Brasil. A probabilidade do seu cliente continuar sendo seu cliente em outro país é muito alta.

Quando a empresa consegue construir um patrimônio de produtos e serviços, o cliente irá acompanha-la onde quer que ele esteja.

Agora você deve estar se perguntando: – Tudo bem, eu entendi que ter uma marca internacional é a certeza da construção de uma história em que o cliente se fideliza ainda mais, mas como eu faço isso?

Pensando nisso, discorri abaixo 5 itens essenciais para uma estratégia de marca internacional:

1 – Analise seus concorrentes e saiba posicionar o seu produto.
É importante posicionar seu produto no mercado internacional e não simplesmente joga-lo e ver o que vai acontecer. Neste caso não dá para fazer o jeito brasileiro de arrumar tudo depois. As vezes um tiro errado dependendo do país não dá para concertar.

2 – Forme parcerias com seus importadores e parceiros internacionais.
São eles quem vão te ajudar a entender mais o mercado e investir na sua marca com uma estrutura que você não possui lá fora hoje.

3- Monte uma tabela de preços justa e competitiva.
Ninguém aqui está falando para usurpar nos preços, tanto para baixo quanto para cima, porém é necessário fazer uma análise de preços, posicionar o produto, estudar a cadeia logística de cada país e fazer uma estratégia competitiva.

4- A comunicação é a sua voz
Montar um material comunicacional focado na cultura e no seu cliente foco, é o mais importante. Cada país pensa e age de uma forma diferente e conhecer os clientes é importante para saber quais palavras usar e quando usar para conquistar os seus consumidores.

5- Marketing
Com certeza esta ferramenta não faltaria na nossa listinha. Ela é a ferramenta que nos ajuda a impulsionar o seu produto, que já é lindo e competitivo, mas não fala sozinho. Com o marketing nós criamos a necessidade na cabeça do cliente, afloramos o nosso produto e construímos uma tendência de consumo cultural.

Você gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nossas matérias e se precisar montar algo é só chamar a Exmais!

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