Entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi em São Paulo, ocorreu a 4ª edição da Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, a versão sul-americana da maior feira mundial do setor de alimentos e bebidas, a Anuga.
A feira contou com mais de 300 expositores distribuídos em uma área de 12 mil m², representando um aumento de 43% no número de estandes e na área ocupada. Cerca de 30% desses expositores são de novas empresas que têm vindo a preencher nichos emergentes no mercado de alimentos e bebidas, principalmente nos últimos dois anos.
A Anufood Brazil apresentou uma variedade de lançamentos de produtos nacionais e internacionais destinados ao varejo, alimentação e hotelaria, com o objetivo de conectar empresários e profissionais do setor, oferecendo-lhes novas oportunidades de negócios. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, fazer networking e manter-se atualizados sobre as últimas tendências do mercado nacional e internacional em alimentos e bebidas, além de conhecer expositores de 23 países diferentes.
Beni Piatetzky, Diretor geral da Koelnmesse Brasil, que organiza o evento, destacou a importância da feira: “O evento abre o calendário de feiras do segmento no ano, sempre mirando nas novidades e tendências do mercado de alimentos e bebidas. A Anufood é um vetor muito importante, pois possibilita que empresas de diferentes locais do Brasil e do exterior se encontrem para fazer networking, se atualizem sobre o mercado, participem de experiências com especialistas do mercado e encontrem soluções para os seus negócios. Notamos que, ano após ano, o evento cresce em conteúdo e ajuda a movimentar os negócios de seus participantes.”