Categorias
Blog

As Feiras Internacionais de Negócios

Uma das formas mais eficazes de estudar um mercado, conhecer a concorrência, identificar representantes e promover vendas é viajar para o exterior e conhecer o seu nicho de mercado através da vivência.

Participar de feiras internacionais no Brasil e no exterior são uma oportunidade eficaz para a aquisição desse domínio do mercado almejado. As feiras comerciais tornaram-se um dos mais eficientes canais de contato.

Mas antes de participar de um evento como expositor, é importante conhecer como visitante as principais feiras do setor de seu interesse. Se bem empreendida, essa visita proporcionará aprendizado para a participação eficiente como expositor.

Pontos importantes

– Atendimento aos visitantes, equipe capacitada para se comunicar em outros idiomas e com total conhecimento sobre o produto.

– Distribuição de catálogos e material promocional;

– Lançamentos de produtos;

– Análise de preços dos produtos concorrentes;

– Exposição eficiente dos produtos ofertados e suas características;

– Escolha de locais estratégicos;

– Técnicas mercadológicas utilizadas.

Vantagens

– Contato direto com potenciais clientes;

– Publicidade para os produtos da empresa;

– Reação imediata do público e percepção de mudanças necessárias;

– Concretização de vendas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select Language »
×