Categorias
Blog

Feiras nacionais e o comércio internacional

As feiras de negócios são um dos principais instrumentos do comércio internacional, cumprindo função de promoção, pesquisa de mercado, prospecção e comercialização. No Brasil, existem importantes feiras nacionais, como a Feira do Empreendedor, Salão do Automóvel e a Agrishow.

Nesses eventos estão oportunidades de conhecer o movimento mundial. As empresas iniciantes podem confrontar o mercado de forma ampla, seus concorrentes e o posicionamento de potenciais clientes, já as empresas mais experientes, avaliar e elaborar novas estratégias, buscando novos parceiros e redes de venda, testando a aceitação de novos produtos e avaliando oportunidades também de compras.

Além disso, são nas feiras nacionais que surgem diversas oportunidades de negócios com clientes de outros países, principalmente os clientes da América do Sul que buscam feiras brasileiras para visitar e buscar novos fornecedores.

Isso fortalece a imagem da empresa, tanto para o mercado nacional quanto para os clientes internacionais que aqui visitam.

Participar de feiras nacionais trata-se de um investimento para ampliar as fronteiras de qualquer negócio e promover a cultura exportadora.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Select Language »
×