Devido a técnica, qualidade e sustentabilidade, a arte e o design brasileiros são valorizados em todo o mundo. No setor de móveis não é diferente, o Brasil é o 6º maior produtor e 28º maior exportador. Pensando tornar esse segmento ainda mais forte no mercado internacional, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações levará 42 empresas à Semana de Design de Milão.
O Furiosolane ocorrerá em Milão, na Itália, entre os dias 6 e 12 de junho. O evento é em diferentes bairros e pontos turísticos da cidade, chamada por muitos de capital da moda e do design. Surgiu em 1998 com o intuito de ser uma programação paralela ao Salão do Móvel, mas espalhado fora do salão, por toda cidade.
O objetivo da ApexBrasil é levar empresas brasileiras para exporem algumas de suas peças selecionadas, com assinaturas de designers e altos padrões de sofisticação e sustentabilidade. Estima-se que a ação irá gerar US$ 3,5 milhões, próximo ano, em negociações moveleiras. O número é baseado nos resultados das participações brasileiras em edições anteriores.
O evento também é uma oportunidade de demonstrar a riqueza cultural brasileira e a forma como ela se na indústria criativa. A brasilidade será presença marcante na exposição.
A consolidação internacional do setor moveleiro já vem sendo consolidada a partir do Projeto Brazilian Furniture. Atualmente, o projeto atende mais de 130 empresas com ações que envolvem estudos de mercado, informações de inteligência comercial e competitiva, projetos compradores em que as instituições viabilizam contato direto dos empresários com compradores internacionais e missões no exterior, como participação em eventos.