A Feira ABIMAD teve sua primeira edição realizada em fevereiro de 2004 e hoje é a principal feira de Alta Decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios, com duas edições anuais no Brasil, traz o melhor do design brasileiro e as principais tendências. O evento é direcionado apenas para lojistas de móveis e decoração, arquitetos, decoradores e designers.
A 33° edição, realizada em fevereiro desse ano contou com cerca de 120 expositores em uma área de 50 mil m², em São Paulo (SP), baseada nos pilares “Ressignificar, Comunicar, Inspirar e Revelar”.
O evento apresentou tendências que prometem alavancar durante esse ano, como texturas, cores neutras e formatos diferenciados. Essa edição foi a primeira realizada desde o início da pandemia e apesar da redução do público, manteve os bons resultados.
Dentro da ABIMAD também ocorreu as Rodadas de Negócios Internacionais promovida pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Participaram as empresas de móveis expositoras e também as empresas que não tiveram a oportunidade de estar presente. Para as empresas com stands, foi possível receber o comprador internacional dentro de seu stand, tendo possibilidade de expor e apresentar seus produtos.
As empresas sem stand, usufruíram de um espaço montado dentro do evento com mesas e cadeiras possibilitando o networking.
A feira é uma das ferramentas de internacionalização das empresas, na qual é possível construir uma marca forte frente aos clientes, fazer networking, capitar informações direta dos compradores sobre seu produto e o principal, fechar negócios.
Segundo a Abimad a feira “Recebeu 16 mil visitantes que acompanharam o lançamento de mais de 2 mil produtos, entre mobiliários, objetos e acessórios e gerou um volume de R$ 1 bilhão em negócios” E por meio do projeto Abimad export promoveu a rodada de negócios “com a participação de 51 compradores internacionais de 18 países e que apresentou um crescimento de 14% em relação à última edição da feira”.