Categorias
Blog

Panetone brasileiro conquista mercado internacional

Em 2022, a venda de panetones aumentou 10%, e para a fabricante brasileira Village, esse resultado foi ocasionado pelas exportações. O diretor da empresa, João Diogo, afirma que os produtos vendidos para o Japão, por exemplo, atendem tanto aos próprios japoneses quanto os brasileiros que vivem lá.

A exportação deve ser responsável por mais de um quinto (22%) das vendas de panetones esse ano. Em 2021, as vendas para o mercado internacional foram de 8%.

Além do Japão, a marca exportará para Portugal e Venezuela, e está em fase de negociações com França, Inglaterra, Uruguai e Paraguai.

Segundo o diretor, vender para o exterior é mais fácil do que para algumas regiões do Brasil, já que o frete no mercado nacional começa em 13% do valor do produto, enquanto no exterior a taxa é FOB (free on board), ou seja, o vendedor não é responsável pela entrega.

A Pandurata, maior fabricante de panetones do país e dona das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, denomina-se também como maior fabricante de panetones do mundo. Segunda a empresa, a Bauducco alcança mais de 50 países, como Espanha, Canadá, Japão, Austrália e Angola e em alguns países latino-americanos, o panetone brasileiro já é um produto habitual.

Os produtos são feitos em quatro fábricas nacionais, localizadas nas regiões sudeste e nordeste, e em uma fábrica instalada em Miami, EUA, que foi inaugurada em 2018.

A marca argentina Arcor possui quatro fábricas no Brasil e exporta o panetone local para todo o continente americano. Anderson Freire, diretor de marketing, afirma que “os Estados Unidos são um dos principais compradores do continente.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Select Language »
×