Categorias
Blog

MSC Brasil realiza interrupção em atividade no Brasil

A MSC Brasil, maior empresa de operação de contêineres do mundo, decidiu interromper por tempo indeterminado suas atividades no Brasil. A deliberação foi tomada em razão da ação de traficantes que, constantemente, utilizam o sistema de transporte da empresa para esconder e enviar para o continente europeu e africano, toneladas de cocaína.

A interceptação dos transportes para a atividade legal, segundo a corporação, vem vitimando a empresa, clientes e parceiros e, assim, tornando-se uma possível ameaça às suas atividades.

O porto de Santos, no litoral paulistano, é o maior do país e responsável por 34% da balança comercial brasileira, por lá passam mais de 150 milhões de toneladas de produtos por ano. Através dessa movimentação, o tráfico coloca em exercício suas rotas.

Após a descoberta de 200 quilos de drogas em um porto no Iêmen, durante o final do ano passado, a medida foi efetuada. Em julho de 2019, a empresa já havia sido afetada por esse transtorno, um navio que seguia em direção à Holanda, foi interceptado nos EUA após autoridades apreenderam 200 toneladas de cocaína escondidas na embarcação, e em consequência a MSC foi submetida à multa de US$ 50 milhões para que o navio fosse liberado durante as investigações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Select Language »
×