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Quais são os fatores das empresas de sucesso que já se internacionalizaram?

Veja 9 ações das grandes empresas já internacionalizadas

Todo diretor já parou para pensar nas dificuldades e riscos de internacionalizar sua empresa, mas será que já analisaram as ações das empresas de sucesso que estão na empreitada?

A grama do vizinho sempre é mais verde. Todo mundo já ouviu esta expressão e tenho certeza que quando falamos de empreendimento não é nada diferente. Ao contemplar os resultados de sucesso de uma grande empresa, não temos acesso a toda jornada por trás.

Quando falamos de internacionalização estamos proferindo de uma grande estrutura que envolvem vários departamentos, colaboradores, fluxo de trabalho, processos, parceiros de negócios e com certeza muita pesquisa, estratégia e um plano de ação redondinho.  

Vamos analisar juntos sobre as 9 ações dos players que já se internacionalizaram com sucesso:

  1. Visão Estratégica do negócio
    É importante olhar o negócio como um todo e também pontuar ações para chegar no objetivo de longo prazo. Não deixar que situações momentâneas tirem o foco do planejamento, pois elas podem ser tentadoras e te desviar da finalidade do projeto.
  2. Inovação Tecnológica
    Maquinário com tecnologia avançada e capacidade de desenvolvimento de produtos com fornecedores de ponta que atendem as especificidades do mercado internacional.
  3. Diferenciação
    Produto diferenciado dos concorrentes, com pontos importantes que vão unificar o produto na linha de seguimento em que ele pertence.
  4. Qualificação de colaboradores
    Profissionais qualificados em cada departamento para atender as necessidades e demanda dos clientes internacionais. Manter os profissionais em treinamento constante para dominar sua área e obter conhecimento atual.
  5. Personalização
    Capacidade de personificar a demanda do cliente Internacional. Ter a capacidade de desenvolver algo que o cliente necessitar ou adaptar o produto conforme sua necessidade comercial ou fiscal, dependendo do país.
  6. Presença no mercado virtual
    Andar lado a lado com o avanço virtual mundial. Mídias sociais, site com design que chama a atenção dos consumidores e os façam ficar conectados aos seus produtos por várias plataformas e possibilidades.
  7. Seleção de mercados e parceiros
    Escolher os parceiros internacionais com cautela, tendo a certeza do trabalho que será feito na distribuição e na ponta com o cliente, selecionar os mercados de acordo com a análise e estratégia internacional.
  8. Investimento na marca
    Investir na marca mundialmente é algo que as empresas de sucesso fizeram e fazem até hoje. Algo que não cai na rotina e que está sempre em constante renovação porque quanto mais você investe, mais potente sua marca fica.
  9. Comunicação adequada   
    Desenvolver todo e qualquer material internacional na língua do cliente e focado na sua cultura é importantíssimo para que a mensagem seja compreendida da maneira na qual a empresa pretende passar. A comunicação é muito importante para o posicionamento do produto e da empresa.

Todo trabalho para desenvolver a marca em outro país é árduo tanto interno quanto externamente.  O trabalho começa internamente com o Diretor e CEO disseminando as ideias e metas da internacionalização para todos os gestores, contratando uma empresa específica na área que vai ajudar a pesquisar e desenvolver todo o cenário internacional.

Não espere estar no alto patamar nacional para começar a exportar, pois tanto a empresa grande quanto a pequena terão os mesmos desafios para exportar.

Venha para a lista dos internacionais, te esperamos! Fale com a Exmais que a gente te ajuda a desvendar este mistério da internacionalização.

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